sábado, 9 de outubro de 2010

: às vezes eu sonho tanto, fico confuso. Acordo com aquele gosto de sonho na boca, sem ser o pão, se fosse era bom. Também? A primeira impressão é a que fica, quando a última é a que mais marca? Eu acho todo dia que acordo do jeito que sonho quis. Eu sei. E que, sonho, sonho é só instrumento, corda de alguém fazer a gente ser de um jeito que ele quis que o sonho quisesse a gente; naquele dia, mesmo que a gente não lembre, que se a gente não lembra, também. As coisas que tu vive é que te fazem ser, as que vão te moldando. Sonho é vivido também. Se alguém briga, e tu fica puto, se alguém beija, e tu fica bem. Tudo isso dependendo de auto-controles, capacidade de auto-molde, tenho trabalhado nisso. Também? Mas acho que os sonhos, deve não adiantar, eles vêm de tão antes, matéria tão primeira que manda-eles, que mandam até nessa capacidade. De. No sonho, colocam substância em a gente, mais ou menos. Dão a cor o tom do dia, no mínimo, de a-cor-dar, entre o daqui pra frente até o próximo pesadelo, pesadelo também, pesadelo é um sonho. Sendo o pão só o pão, sem recheio. Mas sonho também, porque prevê, previve e prevê, e prefaz e pressente, que preé. Sonho também, então. Hoje eu sonhei muita coisa. que 'tava no Rio, que ia na praia, que comia demais, que nunc'acabava. O próprio sonho parecia aquela comida, sem ser o pão, e eu sempre quero voltar a domir pra continuar sonhando, e fico pensando se sono não é vontade de sonhar?, já pensei, já pensou?: sono é cansaço, de realidade, é precisar de mundo outro, de mundo(,) de outro. Nosso organismo. Mas o que é físico, eu acho, tem uma coisa atrás. Por trás, eu não sei que fonte, já odiei a metafísica, mas hoje. Hoje, insônia é aprisionamento em mundo imundo. Jaula de vida real, desprezo de ficção. Fique louco, fique são. Só se tu te prendeu ao contrário, quando te soltaram nessa prisão. Eu já conhecia prisioneiro de liberdade e de poesia, mas de sonho, eu não. Acho que prisão ao contrário é pior do que. Bem pior do que. Cara, acorda, a gente é só sonho, então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário