segunda-feira, 16 de maio de 2011

... Então, quem tiver algo contra esse casamento, fale agora ou cale-se para sempre!
- Espera, seu padre... Eu acho que eu tenho... (todos conversam ao mesmo tempo, viram-se para a moça que pede a palavra).
- O que é, minha filha, o que lhe compele a falar, diga! ... É algo grave? Os cônjuges são irmãos? Algum deles é casado? Ele é pobre demais? Qual é o problema? Ande, diga! Ele é negro, mas é bom moço, eu o conheço desde criança, isso não é motivo e!
- Não, seu padre, calma... É que... olhando assim... Daqui, a impressão que dá é de que eles não combinam muito. Vocês não acham, não? Vem cá... Qual é o teu signo, menina? E o teu?
- Mas... (o padre)
- Eu sou Virgem! (interrompe o noivo)
- E eu, Leão... Você acha que dá certo? Eu consultei uma astróloga, a gente, inclusive, ‘tá casando hoje porque a Lua...
- Olhe, acho que não dá certo, não, visse? Ele vai passar o tempo jogando terra no teu fogo...
- Hum, ele vive fazendo isso...
- ... Pois é, virgem é muito preocupado com higiene, trabalho, ‘tá sempre stressado...
- Mas ela não quer nem cortar as unhas com uma frequência razoável, é pau! E acorda sempre tarde!
- Eita, virginiano demais! Você devia procurar um aquariano ou um ariano, minha filha. Ia se dar super bem.
- É, antes dele, era um ariano, mas... A gente brigou. Era muito fogo com fogo, sabe? No sexo, era uma coisa louca. Mas, o resto. Todo dia uma guerra. E ele não aceitava perder – eu sempre ganhava. Sobretudo no campo intelectual.
- Hum... É, minha filha, é verdade, nem sempre dá certo... Corre o risco de virar fogo de palha... Eu mesma uma vez namorei um leonino, eu sou ariana e... (levanta um outro convidado)
- Ah, ‘tá, tu é ariana! Por isso, ‘tá ái, de pé, tomando espaço, interrompendo o casamento, a cerimônia ‘tava linda! Vocês sempre destruindo tudo e querendo aparecer, é terrível!
- Hum, e tu? Qual é o teu?
- Libra.
- Ih...
- Com ascendente e lua em Câncer!
- Hahah!
- Que foi?
- Tu não deve perder um casamento, n’é? Por isso, ‘tá tão incomodado.
- Claro, é tudo tão bonito, tu que não consegue ver... Só porque ela é de Leão e ele é de Virgem já acha que vai dar tudo errado! Não sabe nem como é o resto do mapa deles pra tirar essas conclusões... E se ele tiver Marte em fogo? E se ela tiver elementos de terra também no mapa, uma Vênus, por exemplo?
- Não gosto dessa coisa de relacionar Marte com Vênus. E, pra mim, o Sol é decisivo. Sempre!
- Meus caros, nós devemos continuar com a cerimônia... (diz o padre)
- Shhh! (a noiva, o noivo e a ariana)
- Ariana cabeça dura do caralho... (convidado libriano)
- Quê? Fala pr’eu ouvir, porra! (convidada ariana)
- ... Olha só, essa discussão de vocês não têm cabimento nenhum. Tem questões muito mais profundas quando se avalia se um casal pode dar certo ou não. Primeiro, seja lá qual for o signo solar, ou como for o mapa, a coisa pode rolar. Tudo depende de como cada um canaliza essas energias. Sempre se pode estabelecer uma complementaridade onde parece haver um confronto e se potencializar o que sugere uma aproximação... (um terceiro convidado soma-se ao debate)
- É, é verdade... (os convidados todos concordam e comentam)
- Olha, aqui é teu Sol... Pra piorar o negócio, ele ‘tá na casa nove, enquanto o dele ‘tá na dez, ele é um virginiano-capricorniano, crítico e cabeça-dura... (conversa em separado entre a noiva e a convidada ariana).
- Minha nossa, mulher, ele é assim mesmo!
- ‘Tou te falando...
- Além disso, segundo os incas... (terceiro convidado)
- Pisciano? (ariana)
- Sim. (terceiro convidado pisciano)
- Idealistas ridículos, sonsos...
- Você diz isso só porque não estou fechado pra entender as coisas sob um ponto de vista mais aberto, harmônico, que não seja bélico? Se isso for idealismo...
- Haha! É isso mesmo! (ariana)
- Eu concordo com você, pisciano! (libriano)
- Libra e Peixes não saem do lugar, e sempre ficam juntos... (ariana)
(O libriano e o pisciano aproximam-se)
- Moça, eu sou de Gêmeos, meu marido é Escorpião... (quarta convidada)
- Esqueça. (ariana)
- Eu sabia! (a convidada geminiana larga o marido e sai da Igreja. Chega a polícia, quase esbarra com a geminiana na porta.)
- Olá, senhores. O padre nos avisou que havia um distúrbio, que uma cerimônia de casamento havia sido interrompida por baderneiros astrólogos pretos. Já é a terceira ocorrência como essa só este mês.
- Não, seu guarda, está tudo bem, nós só estamos refletindo agora se devemos casar ou não, e eles estão nos ajudando. Isso de casar, se a gente casa e dá errado, dá muito mais trabalho. Tudo demora mais, eu quero ter filhos logo, já tou com quase trinta... É uma decisão muito séria. (a noiva)
- É verdade, eu mesmo me arrependi. Qual o signo de vocês?
- Eu sou de Leão, ele é de Virgem...
- Nossa, com a gente foi exatamente assim, mas eu quem sou de Leão, e ela é de Virgem. Deu tudo errado. Ela sempre jogando terra...
- É isso, seu guarda!
- Eu até concordo com a teoria de que sempre se pode canalizar a energia da melhor forma... Mas, no caso de Leão com Virgem, é sempre muito complicado...
- Ô, seu guarda, se eu sei... (ainda a noiva)
- Bem, então, vocês não vão casar, né? Vamos nos retirando da Igreja, então, que o padre ‘tá preocupado... O coitado anda com medo, diz que esse negócio de astrologia é coisa do demo, que anda destruindo a família... (as pessoas começam a se levantar e sair)
- Ai, seu guarda, é que esse pessoal da Igreja ainda é muito fechado, né... (noiva, saindo, conversando em particular com o policial)
- É verdade. E esse padre é sagitariano, agrava a coisa, metido a profeta. Mas até nós da polícia, que temos uma fama ruim, já estamos mudando. Eu mesmo ando conversando sobre esoterismo com o pessoal lá do vigésimo quarto. Penso que só através da espiritualização podemos entender que todos somos um. Isso nos ajudaria muito a entender e a combater o crime.
- Que bonito, seu guarda. É uma outra forma de ver o trabalho, né. Assim, mais ampla...
- É. É um esforço que vai mudando a coisa aos poucos. O preconceito é grande, as pessoas estão muito apegadas a esse plano, isso é real. E sempre vem aquela idéia de "ah, isso é determinismo!", as pessoas não entendem que a compreensão é de todo, é relacional, das energias. Enfim, é um trabalho de formiguinha, mas que eu – e mais alguns outros – estamos dispostos a fazer. Já temos até um grupo, que se encontra toda semana. Inclusive, vamos nos reunir daqui a pouco, já ‘tá quase na hora. Vamos fazer alguma coisa, você troca de roupa, eu estou na viatura, a gente passa na tua casa... come algo e depois participa. O pessoal é bem aberto, não tem problema não ser da polícia. Ou você tem outro programa?
- Não, não, agora eu ia viajar, Lua de Mel... Vamos, é bom que não passo muito tempo pensando nesse casamento...
- Hum, que bom. ... E teu ascendente? Escorpião?
- É! Como tu sabe?
- Eu logo vi...

(conversam, em outro lugar, pela rua, a ariana, o libriano e o pisciano; o libriano e o pisciano seguem de mãos dadas.)

- Onde tem outro casamento por aqui? Quero fazer outro ainda hoje! (a ariana, empolgada)
- No Mosteiro de São Bento, começando agora. Vâmo lá? (responde o libriano)
- Fechou, que a Lua ‘tá cheia em Escorpião! Haha! (pisciano)

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    que coisa mais engraçada!
    isso explica muito sobre a minha vida.
    ehehehhe

    ResponderExcluir